"Sinproesemma busca pagamento integral e antecipado do Precatório do Fundef para Professores do Maranhão
O presidente do Sinproesemma é o coordenador Jurídico da Frente Norte Nordeste da Educação e foi em Brasília com demais membros da Frente, onde lutam pela antecipação do recurso do precatório
O presidente do Sinproesemma, Raimundo Oliveira, solicitou ao Ministério da Fazenda e ao Supremo Tribunal Federal o pagamento integral, em uma única parcela, do precatório do Fundef para o Maranhão.
O precatório, estimado em cerca de 4,3 bilhões, será dividido em 60% para os professores que atuaram de 1998 a 2006 e 40% para investimentos na educação pública maranhense. Oliveira busca a antecipação dos recursos e destaca a importância para os professores e a educação no estado. Ele também destaca a união da Frente Norte Nordeste da Educação na luta pelos direitos dos educadores.
“Estamos em Brasília fazendo essa solicitação ao Ministro da Fazenda, Fernando Haddad, para que esses recursos venham logo de uma só vez para o Maranhão e que o professor possa receber logo todo o recurso que lhe é de direito, vai ser bom para o professor e também para a educação do Maranhão que terá mais verba para investimentos em todas as áreas educacionais”, avaliou Oliveira.
O presidente do Sinproesemma, também é o coordenador Jurídico da Frente Norte Nordeste da Educação e foi em Brasília com demais membros da Frente, onde lutam pela antecipação do recurso do precatório do Fundef para os Estados.
O pagamento já está em andamento, como os casos dos estados do Ceará e Pernambuco.